EXCEÇÕES À GRAVIDADE – Avner, o excêntrico

Como uma partitura precisa de preciosas gargalhadas, Avner dissolve os limites entre perder e ganhar. O que é mais importante para o palhaço? E se o palhaço é a nossa imagem refletida no palco, o que é mais importante para nós? O que somos,  ou a nossa imagem para o outro? O palhaço - sendo aquele que não consegue se enquadrar às normas da sociedade porque é um perdedor nato- inverte a lógica dos fatos. Chama a atenção, ganha em afeto, divide o público entre o amor e a pena.

 

SOBRE AVNER

“Exceções à Gravidade” desafia as barreiras de linguagem e cultura e tem se apresentado por todo o mundo. Aclamado como um dos maiores palhaços de todos os tempos, Avner Eisenberg viveu uma infância comum em Atlanta: quando criança, suas paixões eram cobras e malabarismo. Ele queria ser médico, mas após anos como um honrado químico e um importante biólogo, seus pais o forçaram a ir para os palcos. Durante dois anos estudou com Jacques Lecoq em Paris, onde, foi preso por “bufonaria em público”.


Além da ocupada agenda como performer, Avner ministra cursos de palhaçaria e performances excêntricas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Finlândia, Bélgica, Japão e Espanha.

Avner mora numa Ilha na costa de Maine e gostaria muito de ser marinheiro. Além disso é faixa preta em Aikido e praticante certificado da Hipnose Ericksoniana e de Programação Neurolinguística. É especialista na utilização de ambos , em performances.

 

FICHA TÉCNICA


Atuação, Roteiro e Direção: Avner Eisenberg
Preparação Vocal: Julie Goell
Músicas: Banda: The Klezmorim / Músicas: Moldovanke (07 minutos) e Kramtweiss Steps Out (05 minutos) / Álbum: Metropolis
Direção de Produção: Pedro de Freitas

 

Linguagens: Circo Tradicional / Clown

FIL indica: todo o público + 6 anos

Duração: 60 minutos

TEATRO RIACHUELO

Dia 14/10, domingo, às 17h

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle