Screen Shot 2021-03-14 at 00.19.44.png

ATRAÇÕES E ESPETÁCULOS

FIL e FESTLIP - O homem que pôs um ovo

27/03, sábado, às 15h

duração: 60 min

Em uma ação conjunta, o FIL e o FESTLIP se unem às crianças para, através desta fábula popular, refletir sobre fake news. A atriz, professora e contadora de histórias, Silvia Castro contará esta divertida história na qual uma pequena mentira acaba por se transformar em algo gigantesco, de infinitas proporções.

A história, compilada pelo folclorista Câmara Cascudo e recontada nesta ação de parceria, será assistida pelos nove países da Língua portuguesa, além da presença ao vivo de crianças de quatro países: Brasil, Angola, Portugal e Cabo Verde.

A atração será transmitida ao vivo, nas plataformas do FACEBOOK, YOUTUBE e INSTAGRAM dos dois festivais.


Contadora de histórias: Silvia Castro

Screen Shot 2021-03-15 at 15.22.12.png

TÂNIA PIRES

 

Atriz, gestora cultural e curadora artística. Atua como curadora e diretora artística do FESTLIP – Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa. É membra curatorial dos países do BRICS no Festival Internacional Ibsen, na China e Observadora Consultiva Cultural da CPLP_Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Participa anualmente de inúmeros festivais internacionais como programadora brasileira. É criadora e curadora da plataforma digital Portal ͞DLIP – Portal de Dramaturgia da Língua Portuguesa, que reúne e promove o intercâmbio artístico entre diversos dramaturgos nacionais e internacionais.