ATRAÇÕES E ESPETÁCULOS

A Pequena Vendedora de Fósforos + Roda de conversa Homenagem a Lucia Coelho

26/03, sexta-feira, às 19h

duração: 60 min

Link para a atração: 

YOUTUBE

A Pequena Vendedora de Fósforos é um dos textos mais populares de Andersen e, ainda assim, pouco montado no Brasil. No exterior, já recebeu diversas montagens tanto para crianças quanto para adultos. Estimulados por esse ineditismo e pelos temas abordados, resolvemos trazer esse texto para o público infantil, contando com a adaptação de Denise Crispun e direção de Lúcia Coelho, ambas com vasta experiência com o teatro infantil.

 

SINOPSE

Esta é a história de uma menina que, para sobreviver, ajuda sua família vendendo fósforos. Num dia frio de uma noite de Natal, ela acende um dos palitos para aquecer seu corpo e quem sabe, também sua alma. Cada fósforo que acende faz com que ela se depare com a vida que nunca teve: brinquedos, uma bela refeição, a presença de uma família... até o último fósforo, que traz de volta o desejo de rever a sua querida avó, já falecida.

 

 

Atração seguida de:

RODA DE CONVERSA - HOMENAGEM À LUCIA COELHO

 

Participantes: Denise Crispun, Karen Acioly e Dib Carneiro Neto.


 

e33da924-7c39-4c49-98a1-ec479d31e24e.jpg
Screen Shot 2021-03-17 at 16.27.21.png

Denise Crispun

É escritora, autora teatral e roteirista. Formada em História, tem mais de vinte peças encenadas por todo o Brasil. Publicou seis livros para crianças e um livro de ficção científica para jovens. No cinema desenvolveu o roteiro de um curta metragem e um documentário sobre a Amazônia. Na TV escreveu entre outros, programas educativos, desenho animado e comédias. Foi colaboradora de novelas. Criadora de três séries de humor, trabalha também como consultora de séries para a TV. 

Karen Acioly

Karen Acioly é inventora do FIL, pioneiro festival para todas as idades, que impulsiona co-produções internacionais e ações cooperativas inter-geracionais e se dedica à autoria de projetos e programas multidisciplinares originais para os novos públicos. Especialista em Literatura Infantil e Juvenil, é autora de livros, roteiros audiovisuais e diretora de textos teatrais premiados. É curadora de exposições e festivais voltados para a experiência da arte. Ao longo de 18 anos de festival, potencializou no Brasil a ópera, o circo contemporâneo, as artes digitais, visuais e cênicas para crianças, adolescentes e todo o público. É mestranda em Educação (UFF) e em Études Théâtrales (Université Sorbonne Nouvelle Paris 3).

Dib Carneiro Neto

É jornalista e dramaturgo radicado em São Paulo, editor do site Pecinha É a Vovozinha!, especializado em teatro para crianças e jovens, e ganhador dos Prêmios Shell, Jabuti, Governador do Estado e CBTIJ. Exerce a crítica teatral há 30 anos e tem dois livros publicados sobre essa arte, Pecinha É a Vovozinha e Já Somos Grandes.