Chegou a 15ª edição do FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens! É hora de comemorar a bela trajetória construída, promover novos encontros entre diferentes artes e encantar plateias de todas as idades. A Petrobras celebra junto porque, para nós, cultura também é energia e tem o poder de movimentar a sociedade por meio da criatividade e da inspiração.

Há 15 anos, o FIL reúne um mosaico de linguagens, talentos e olhares de diversos cantos do mundo. Valoriza a diversidade, o inusitado e a inovação. Estimula a criação, possibilita a troca de conhecimentos, instiga a curiosidade do público e o coloca em lugar de destaque - de encantamento e de participação.

Esta edição do festival traz, ainda, uma novidade: o Palco Aberto FIL Petrobras, espaço criado para apresentar artistas inovadores, acessível a todos que criam e querem mostrar a sua arte.

Por tudo isso, para nós é uma honra e uma alegria contribuir para que o FIL inove, se renove e continue a tocar o público com a mesma graça e sensibilidade dos primeiros passos.

PETROBRAS

VENCEDOR 2017

Segundo Lugar!

Terceiro Lugar!

O Palco Aberto FIL PETROBRAS, foi criado para dar espaço aos artistas que não têm espaço. Será uma atividade que receberá números​, performances​ e curiosidades de todas as linguagens e até das que não têm nome ainda, vindas de qualquer pessoa, independente de idade, gênero . O palco está aberto para todos: amadores e profissionais que amam sua arte. O objetivo é mostrar o que há de mais inovador no mundo criativo das artes cênicas e visuais. Serão três dias intensos com mais de 40 artistas revelados e pré-selecionados pelo exigente crivo do júri FIL. Para se inscrever é necessário preencher o formulário aqui e enviar um vídeo - de celular mesmo- de até quatro minutos gravado em algum local inusitado da cidade. Os candidatos pré-selecionados pelo júri do FIL se apresentarão durante dois dias do festival e o preferido pelo voto popular ganhará o PRÊMIO FIL PETROBRAS INOVAÇÃO: uma viagem com acompanhante para Mulhouse e Kingersheim, na França, onde acontece um dos mais importantes eventos de artes para o público jovem: o Festival Momix, parceiro internacional do FIL. As inscrições estão abertas e vão até dia 3 de outubro.

 

Nos dias do PALCO ABERTO FIL PETROBRAS, que acontecerá no Teatro 1 do CCBB e no Pátio Aberto dos Correios , performances, DESFIL de body painting e a participação mais que especial do COLETIVO ABRIGO, coletivo composto de músicos, artistas visuais, circenses, garantirão a epifania divertida da mistura de públicos e linguagens.

Você no

MOMIX!

PRIMEIRA CHAMADA!

O PALCO ABERTO FIL Petrobras,

convocatória para seleção de números a se apresentarem nos dias 13, 14 e 15 de OUTUBRO, no Rio de Janeiro. 

Uma (i)nova ação do FIL 

APRESENTA

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle