ATRAÇÕES E ESPETÁCULOS

RuBarbaGibatuques- Palhaça Rubra Show Oficina

21/03, domingo, às 16h

duração: 45 min

A palhaça Rubra (Lu Lopes) e Minduim (Giba Alves do grupo Barbatuques de percussão corporal) unem comicidade "com a tecnologia de barbatuquear" com o próprio corpo para contar historietas musicadas. Um show que brinca com tutoriais de percussão corporal a fim das crianças descobrirem os sons de seus corpos e participarem das músicas e historietas com a dupla.

 

Duração: 45 minutos.

 

Lu Lopes é a Palhaça Rubra

Música, diretora, escritora e improvisadora. Fez parte da Cia. Jogando no Quintal, Doutores da Alegria e Circo Zanni. Na área da pedagogia criativa, vem construindo uma trajetória autodidata com o conceito da Autonomia Criativa e da TECNOLOGIA HUMANA com a trinca: improviso, música e palhaçaria. Foi indicada duas vezes ao Prêmio Governador do Estado, em São Paulo, na categoria de circo (2011 e 2013). Foi homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo. Vencedora do Prêmio Jabuti de literatura infanto juvenil, na categoria paradidático (2015) com o Almanaque da Banda Gigante (Editora SESI/ 2014). 

 

Lu Lopes Criou, na Tv Rá Tim Bum, o programa voltado a família: RUBRA E AS CRIATURAS. Dentre as suas peças mais famosas estão a Série de Aventuras Musicais da Palhaça Rubra incluindo os shows: Rubra Pop Show, A Quadrilha da Rubra, Show de Variedades da Mesma Coisa, Variedades Bregas, Banda Gigante em Movimenta o C.E.L.E.B.R.O. Em uma entrevista a Jovem Pan ela conta que “a maior dificuldade da profissão é encontrar felicidade dentro de si mesma para fazer os outros rirem. A maior dificuldade é me entregar. Tem dias que você não está a fim, tem dia que acontecem coisas na vida”. Ela ainda diz que quando uma criança se assusta com a fantasia de palhaço - que segundo Lu não é das mais fofinhas -  tenta buscar dentro de si o que causou aquela reação e procurar outro modo de acessar a pessoa.

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle