ATRAÇÕES E ESPETÁCULOS

Poemário visual de Gaia

20/03, sábado, às 18h

duração: 40 min

Poemário é a alquimia da linguagem teatral transformada em vídeo. Poema visual que pode ser saboreado aos poucos, em pequenas e saborosas partes. Partindo da condição de isolamento social, a artista realiza uma viagem interior para o único lugar no qual pode se sentir livre. Ines Pasic explora suas memórias, pensamentos, sensações e sentimentos através de seu corpo, casa e núcleo familiar com o qual compartilha o restrito espaço. É para crianças? Sim, é para todos nós que desejamos encontrar respostas, ou ao menos novas perguntas, para entender o mundo em que vivemos.

 

Ficha técnica

Conceito, criação, interpretação e composição - Ines Pasic

Composições e interpretações no piano - Ines Pasic

Luminotécnico, camera e editor: Paul Inga

 

Sobre Ines Pasic

Ines Pasic, de origem bósnia, conheceu Hugo Suárez após terminar os estudos no Conservatório de Saravejo. Com ele, passou a estudar técnicas de mímica e ambos vieram a fundar o Teatro Hugo e Ines em 1986. Interessando-se pelas possibilidades expressivas de cada parte do corpo, desenvolveram um estilo e linguagem própria; combinando técnicas de manipulação, mímica e dança. As peças de Hugo e Ines foram apresentadas em mais de quatrocentos festivais internacionais no Japão, EUA, Canadá, França, Espanha, Brasil e Argentina, entre outros.

 

Sobre Gaia Teatro

O Gaia Teatro explora diferentes linguagens de expressão corporal como mímica, dança, animação e música com o mínimo uso de texto verbal. Outro ponto importante para a artista é destacar a sensibilidade feminina e olhar para histórias de mundo que, até recentemente, eram analisadas e interpretadas, quase que exclusivamente do ponto de vista da cultura patriarcal. A visão circular e ecológica em suas obras reflete o desejo pela possibilidade de ser uma criadora responsável por sua realidade individual e coletiva. Paralelamente à atividade cênica, está envolvida em projetos pedagógicos de inovação nos processos de aprendizagem.

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle