• Pedro Werneck Brandão

Feixta dos Tribos no dia 11: uma injeção de ânimo no Laguinho

Updated: Oct 11, 2019

A Feixta dos Tribos, na ECO/UFRJ, será mais um dos eventos do FIL, ressignificando o espaço com arte e cultura


Por Igor Vieira


A Feixta dos Tribos terá participação do ilustre Coral da Urca, formado em 2015 pelo regente Jonas Hammar e composto por moradores do bairro e de outros adjacentes, em uma ação coletiva. Também participará o artista criativo e premiado francês David Bartex, nascido em Nantes (tendo morado 4 anos no Brasil), que já redefiniu a prisão da sua cidade natal com seu trabalho artístico , assim como deu o ar de sua arte no festival francês de música Les Vielles Charrues 2019. Além disso, ele participará de outras performances na cidade do Rio de Janeiro e do FIL, como a que acontecerá no Jardim Botânico.


O artista francês David Bartex trabalhando em sua obra para a Feixta (Foto: Pedro Henrique Combas)

A Feixta é mesmo escrita com "ix", bem ao estilo carioca irreverente. O espaço do Laguinho, com sua charmosa fonte, será a sede e terá ainda mais charme artístico por conta dessa festa. O Laguinho é conhecido pelos alunos da ECO/UFRJ, localizado dentro do Palácio da Escola de Comunicação, e no dia 11, estará bem diferente do que os alunos costumam ver em sua rotina diária: preenchido de arte por uma pluralidade de pessoas criativas em um dia mágico e imperdível.


O FIL, em sua 17ª edição, ocorrerá de 9 a 13 de outubro, e é responsável por esse evento, além de vários outros, contando com programações para todas as idades - desde a primeira infância até mais de 16 anos. Na sua equipe, estão alunos da UNIRIO e da UFRJ e diversos outros profissionais.


A Feixta dos Tribos acontecerá no dia 11 de outubro, no Laguinho, localizado nas dependências da ECO (Escola de Comunicação), das 17h até as 19h.

54 views0 comments