• Pedro Werneck Brandão

O tecimento do FIL de Histórias que conecta a realidade à imaginação

Updated: Oct 23, 2019

Acontece hoje, no Humaitá, a programação de contação de histórias do FIL


Por Letícia Mercier


Neste sábado (12), a partir das 17h, no Espaço Cultural Sérgio Porto, acontecerá mais um dos eventos do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens: o FIL de Histórias. Com vários contadores de histórias e curadores convidados, a programação é liberada para todo o público a partir de 5 anos.


"(...) a gente tentou convidar narradores de histórias com perfis e repertórios bastante distintos para que o público possa se deliciar com várias formas de narrar".

A diversidade tomará conta do espaço, com histórias indígenas, brasileiras, chinesas, africanas, entre outras. "Nessa programação do FIL, a gente tentou convidar narradores de histórias com perfis e repertórios bastante distintos para que o público possa se deliciar com várias formas de narrar. Teremos narrador que trabalha somente na palavra, narrador que traz instrumentos etc.", revelou Daniele Ramalho, uma das curadoras do evento, juntamente com nomes como Zé Mauro Brant, Augusto Pessoa e Rogério Andrade Barbosa.



Os quatro curadores da esquerda para a direita: Zé Mauro, Daniele, Augusto e Rogério


O formato do evento será uma maratona, ou seja, vários narradores contando várias histórias seguidas. A primeira acontecerá das 17h às 18h30 com Camila Costa, Daniela D'Andrea, Gizele Santos e Silvia Castro. Na segunda rodada, das 18h30 às 20h30, os narradores serão os próprios curadores. O último horário do FIL de Histórias, que será das 20h30 às 22h, contará com a presença de Bia Bedran, que fará uma roda de prosa sobre a arte de contar e cantar histórias, seguida de uma mesa com a presença dos curadores.


A convidada Bia Bedran

Os ingressos custam R$ 25,00 a meia e R$ 50,00 a inteira. O Espaço Cultural Sérgio Porto fica localizado na Rua Humaitá, número 163, no bairro Humaitá.

18 views0 comments