• Ana Clara Thomaz

Coro Infantil da UFRJ é convidado especial na ópera de Karen Acioly

Updated: Nov 8

Regido pela maestrina Maria José Chevitarese, 8 jovens do Coral Infantil da UFRJ foram convidados a fazerem o Coro da ópera Bem no meio e têm a missão de narrar as aventuras da protagonista.


Foto: Duharte Fotografia



Criado em 1989 por Maria José, o Coro Infantil da Universidade Federal do Rio de Janeiro tem em seu histórico mais de 500 apresentações junto a orquestras nacionais e internacionais e já foi regido por maestros brasileiros e estrangeiros, dentre eles Isaac Karabtchevsky, Roberto Minczuk, Jamil Maluf, Roberto Duarte, Henrique Morelenbaum, entre outros.


Foi dada a missão a esse incrível e super afinado coro de criar a personagem Infância na ópera-instalação. Ela é responsável por nos contar a história da menina Bem, observando e interagindo com o furacão de sentimentos proporcionados pela peça.


Desde então, com muita dedicação e várias horas de ensaio, gravação de voz e filmagens o Coro Infantil cumpriu com seu propósito e nos entregou uma belíssima performance que encaixa perfeitamente na delicadeza e honestidade que a obra de Karen Acioly nos presenteia.

Bem no meio estará em cartaz no Teatro Oi Futuro no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, a partir do dia 21 de novembro, em todos os finais de semana até o dia 19 de dezembro, às 15h, 16h, 17h, com sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação).

Entrada gratuita e classificação livre.


É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para a entrada no teatro!


Esse projeto tem como parceiros institucionais o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e o FIL Festival. Também conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Oi.

Correalização: Oi Futuro e Borogodó Empreendimentos Culturais.


Elenco Coro Infantil da UFRJ: Arthur Antunes Pollard, Jémile Ferreira Ghevanter, Manuela Percegoni de Freitas, Maria Fernanda, Mariana Honorat, Mélane Ferreira Ghevanter, Noah de Godoi Nicodem e Ryan Pereira.


Foto: Duharte Fotografia

114 views0 comments