top of page

Rastapezinho para Bebês e cuidadores

Writer: Fil FestivalFil Festival

Por: Jaiane Santos


O espetáculo Rastapezinho tem como objetivo principal colocar os bebês no seu lugar: o centro da cena! No último dia do Fil o Salão Nobre se encheu de fofuras brincando e dançando com seus pais.


Rastapezinho - Acervo pessoal

O grupo é formado por Marcela Terry, André Mendes,Lars Hokerberg,Wilson Meireles,Rafaela Hermeto e Herika Reis.


A proposta da Cirandinha Bebês e Cia existe desde 2018 com grupos de musicalização infantil. Em 2012 surgiram os Saraus para bebês, voltados para as crianças e seus responsáveis, utilizando dinâmicas que convidam a interagir com músicas sensoriais e com teatro.


No salão é possível ver essa interação entre os bebês e a música na medida em que os primeiros sons vão surgindo através dos instrumentos. O conforto de estar ao lado dos pais dá segurança para brincar e interagir com as outras crianças, deixando o ambiente mais leve e divertido. A experiência confirma para os pais a importância de transmitir a cultura e a arte para as crianças desde cedo. Uns vieram de longe para assistir o espetáculo e pretendem trazer os seus filhos mais vezes ao Rastapezinho.


Em entrevista, Marcella Terry, ressaltou que era professora e não veio da música, mas tinha uma família de músicos e usou dessa linguagem musical para encantar os pequenos em seus grupos para bebês.


Disse também que estava muito à vontade no espetáculo. As crianças presentes tinham em média 2 anos de idade, tirando assim o risco dos bebês se machucarem. E revelou que fica muito emocionada em ver as famílias fazendo amizade mesmo depois do espetáculo. Com quem inicia no caminho arte, finaliza mais uma das infinitas edições do FIL.



 
 
 

Comments


bottom of page