top of page
  • Writer's pictureFil Festival

Rastapezinho para Bebês e cuidadores

Por: Jaiane Santos


O espetáculo Rastapezinho tem como objetivo principal colocar os bebês no seu lugar: o centro da cena! No último dia do Fil o Salão Nobre se encheu de fofuras brincando e dançando com seus pais.


Rastapezinho - Acervo pessoal

O grupo é formado por Marcela Terry, André Mendes,Lars Hokerberg,Wilson Meireles,Rafaela Hermeto e Herika Reis.


A proposta da Cirandinha Bebês e Cia existe desde 2018 com grupos de musicalização infantil. Em 2012 surgiram os Saraus para bebês, voltados para as crianças e seus responsáveis, utilizando dinâmicas que convidam a interagir com músicas sensoriais e com teatro.


No salão é possível ver essa interação entre os bebês e a música na medida em que os primeiros sons vão surgindo através dos instrumentos. O conforto de estar ao lado dos pais dá segurança para brincar e interagir com as outras crianças, deixando o ambiente mais leve e divertido. A experiência confirma para os pais a importância de transmitir a cultura e a arte para as crianças desde cedo. Uns vieram de longe para assistir o espetáculo e pretendem trazer os seus filhos mais vezes ao Rastapezinho.


Em entrevista, Marcella Terry, ressaltou que era professora e não veio da música, mas tinha uma família de músicos e usou dessa linguagem musical para encantar os pequenos em seus grupos para bebês.


Disse também que estava muito à vontade no espetáculo. As crianças presentes tinham em média 2 anos de idade, tirando assim o risco dos bebês se machucarem. E revelou que fica muito emocionada em ver as famílias fazendo amizade mesmo depois do espetáculo. Com quem inicia no caminho arte, finaliza mais uma das infinitas edições do FIL.



2 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page