PROJETO

PING-PONG

LIVE FACEBOOK

Dia 9 e 10 de outubro, 

LAB OI FUTURO

Rua 2 de Dezembro, n. 107/ Auditório, 2º andar

Patrocínio:

Brasil/Escócia

Parceria:

O projeto PING-PONG (PING-PONG ESCÓCIA-BRASIL JOVEM PÚBLICO), com patrocínio e parceria da Oi e do British Council, consiste no encontro dos curadores internacionais que integram a FIBRA – Rede de Festivais Internacionais Brasileiros de Artes para Crianças e Jovens - com Noel Jordan, o curador do Festival para Crianças Internacional de Edimburgo, da Escócia – o maior festival do gênero do Reino Unido.

 

O encontro se dará localmente (nas cidades de Fortaleza – dias 5 e 6 de outubro – e em São Paulo – dias 7 e 8 de outubro) e nacionalmente (no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de outubro), do qual estarão presentes curadores de quatro regiões do país. Participam do Projeto os curadores Aglaia Pusch e Amaury Falseti (Paideia – São Paulo); Clarice Cardell e Carlos Laredo (La Casa Incierta – Distrito Federal); Emidio Sanderson e Osiel Gomes (Fortaleza); Karen Acioly (Rio de Janeiro); Luiz André Cherubini e Sandra Vargas (Sobrevento – São Paulo); Michele Menezes (Curitiba) e Michele Rolim (Porto Alegre), representando os festivais Espetacular – Mostra Internacional De Artes Para Crianças (PR), Festival Internacional Paideia de Teatro Para a Infância e Juventude (SP), Festival Primeiro Olhar – Arte Para A Primeira Infância (DF), FIL – Festival Internacional Intercâmbio De Linguagens (RJ), Primeiro Olhar – Mostra Internacional de Teatro para Bebês (SP) e TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará (CE).

 

A ação visa a fortalecer os laços entre os festivais brasileiros e propõe a criação de um programa de circulação de atividades formativas e de espetáculos, com periodicidade bienal, bem como identificar possibilidades de pontes longevas entre eles, apresentar um panorama da produção nacional contemporânea e promover intercâmbios estruturados, com planejamento de curto, médio e longo prazos.

 

A intenção também é conhecer as mais relevantes experiências realizadas na Escócia, e em todo o Reino Unido, além de trocar informações acerca das ideias, propostas e características do festival escocês, bem como de sua visão da produção artística mundial para crianças e jovens.

 

No dia 10/10, das 14h30min às 17h, será transmitida a síntese da imersão na página do Facebook do FIBRA. O vídeo será disponibilizado, posteriormente, nos sites do FIBRA e do FIL para consulta.

Programação Ping-Pong Escócia-Brasil

 

A ação vai acontecer no Rio de Janeiro, nos dias 09 e 10 de outubro. 


No dia 10/10 à tarde programação será aberta ao público. 


14:00 às 14:30 – Apresentação do projeto e da Fibra / Resumo do encontro para o público: Michele Menezes/Michele Rolim (transmissão ao vivo)


14:30 às 17:00 – Mesa 6 - Os festivais como importadores e exportares culturais: possibilidades de internacionalização e intercâmbios / Mediação: Clarice Cardell (transmissão ao vivo)


17:00 às 17:30 -  Perguntas do público para os participantes, incluindo convidados externos
 


A FIBRA é um coletivo que tem como missão criar e desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento das artes cênicas e multidisciplinares para crianças e jovens no país.
Acompanhe, curta e compartilhe nossas ações aqui no facebook e no site www.redefibra.org.br

 

Sobre o Programa Pontes


O Programa Pontes, que chega à sua segunda edição, é fruto de uma parceria entre Oi Futuro e British Council para fomentar  festivais artísticos brasileiros e promover a produção artística do Reino Unido no Brasil. Em 2019, o edital contempla dez festivais brasileiros dispostos a receber artistas do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) para residência artística, com oportunidades de conexão e experimentação com criadores brasileiros. Partindo de um modelo inovador baseado na colaboração institucional, o programa une a expertise do Oi Futuro na gestão de editais de seleção de projetos culturais e a experiência do British.

INSCREVA-SE AQUI!

Lotação limitada: 65 lugares.

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle