SANTA MADERA

Espetáculo de abertura

Baseados na poesia “Eu quero falar de um amigo” , de René Char, dois acrobatas tiram o fôlego da platéia, ao  criar jogos e variações poéticas sobre a amizade, semelhanças, diferenças, fraternidade, utilizando a *“Roda Cyr”, que é uma das disciplinas de circo mais espetaculares e perigosas.

 

A Cia. se inspirou  nos rituais sagrados dos povos indígenas da América do Sul , que usavam a Santa Madera (Palo Santo), para evocar  - um novo tempo e espaço. O público passa a ser o intérprete e co-autor dessa verdadeira fonte de imagens hipnóticas. Girando nos limites do controle, eles contam sua história através de incrível força e agilidade, bravura e graça.

 

* Como a figura do famoso desenho de Leonardo da Vinci, os artistas atuam contidos em um pequeno arco de aço, braços e pernas esticados, girando como um giroscópio.

 

A COMPANHIA MPTA

 

A associação les Mains, les Pieds et la Tête Aussi (Compagnie Mpta) foi fundada em Lyon (região Rhône-Alpes), em 2001 por Mathurin Bolze, Jérôme Fèvre e Julie Granja. O seu trabalho centra-se na investigação, criação e promoção do circo contemporâneo. A Compagnie Mpta realiza regularmente suas criações, projetos colaborativos e trabalho de aprendizes na França e no exterior.

 

Criado, dirigido e executado por Juan Ignacio Tula e Stefan Kinsman

Conselheiros Artísticos: Mathurin Bolze & Séverine Chavrier

Design de som: Gildas Céleste

Design de iluminação: Jeremie Cusenier

Figurino: Fabrice Ilia Leroy

IF_LogoCart_RVB.jpg
Screen Shot 2018-09-13 at 20.20.53.png
Screen Shot 2018-09-13 at 20.21.31.png
França / Argentina / Suiça
Screen Shot 2018-09-30 at 21.36.38.png

Linguagens: Circo Contemporâneo / Roda Cyr

FIL indica: todo o público + 6 anos

Duração: 60 minutos

TEATRO RIACHUELO

Dia 12/10, sexta-feira, às 17h

Dia 13/10, sábado, às 19h

Foi um sucesso!