LIVRARIA DA TRAVESSA BOTAFOGO

1/2

Sobre os livros:  

Sol com boca de sal. “Com a outra mão, alcanço um galho seco de goiabeira que meu pai guarda ali para ‘educar os filhos’. Começo a traçar o grande círculo com cuidado para ficar bem redondo. Raios grandes e outros menores ao redor. Os olhos. O nariz. E uma boca bem grande para caber bastante sal” (Meg Antunes).

 

Vírus Marvardus conta a história de um vírus meio atrapalhado que tenta convencer sua próxima vítima a não seguir as principais recomendações para evitar infecções e contágios.  

 

 

Sobre os autores:

Formada em Web design e pós-graduada em Literatura Infantil e Juvenil, Meg nasceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Em 2017, participou do laboratório de escrita criativa “Liberte o escritor”, e começou a impulsionar seus escritos. Naquele mesmo ano teve seu primeiro conto publicado “A Lata dos Desejos”, selecionado para a Virada do Ano: Antologia de Ano Novo. Seu primeiro livro, Sol com Boca de Sol, foi o terceiro colocado no Prêmio Off-Flip, de 2018, na categoria infantil. Outros contos igualmente premiados vieram a seguir: "Um Olhar pela Vitrine", "Mamãe Eu Quero" e "O Brilho do Lustre de Cristais", 1º Lugar no Concurso Literário do Clube Naval. 

 

Flávio Dana é um compositor e escritor que já atuou como educador na rede privada de ensino e em projetos sociais no Complexo do Alemão e em São Gonçalo, Rio de Janeiro.  Dentre seus trabalhos voltados para o público infantil estão: Godofredo, o craque caprino e Godofredo, o craque da bola. Participa de eventos literários realizados em escolas e festivais, apresentando seus shows, palestras e oficinas sobre as personagens de suas músicas e livros.

Screen Shot 2022-09-30 at 1.11.00 AM.png
Screen Shot 2022-09-30 at 1.10.43 AM.png

Meg Antunes e

Flávio D’Ana

Contação de histórias
dos livros 

 Sol com boca de sal e Vírus Marvardus

12 OUT - 15h

Livraria Travessa de Botafogo

R. Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22270-000