FIL PRESENCIAL NO CCBB

1/3

O espetáculo reconta a consagrada história da Cigarra e a Formiga, num jogo teatral dinâmico em que fábula e vida das personagens-atrizes se misturam. Concebido pela diretora Marta Paret para ser encenado em jardins, parques e praças, o conto A Cigarra e a Formiga, livremente adaptado pela autora Denise Crispun, com música original de Marcelo Alonso Neves, narra o encontro entre duas amigas, Aurora e Julieta (Carol Machado e Laura Becker), que decidem encenar uma peça.

Sobre a adaptadora:

Denise Crispun é escritora, autora teatral e roteirista carioca. Formada em história, enveredou pelas letras e pelos roteiros em diferentes formatos. Sem preconceito linguístico ou de estilo, salta do drama à comédia apenas pulando um parágrafo. No teatro, tem mais de vinte peças encenadas em todo Brasil. Na TV, além de colaborada em seriados e novelas, escreve e cria séries de humor. Roteirista de documentários, séries infantis, além de desenhos animados, publicou seis livros para crianças e um livro de ficção científica para jovens. Este ano está lançando seu primeiro livro de contos. 

Sobre o autor:

 

Jean de La Fontayne (1621-1695) nasceu em Chateau-Thierry, na região da champagne, França, em 1621. Também poeta, tornou-se mais conhecido por suas inúmeras fábulas, dentre elas “A Lebre e a Tartaruga”, “O Lobo e o cordeiro”. Quando criança, pôde conhecer os sons, as árvores e animais das florestas no interior do país, tendo, inclusive, atuado como guarda florestal durante a juventude, profissão também exercida pelo seu pai.

Ah, se La Fontaine estivesse por aqui – A cigarra e a formiga

Linguagens: Teatro e Circo

FIL indica:  + 3 anos

15 e 16 OUT

Gramado em frente ao CCBB

* Traga sua canga ou esteira

* Caso chova o espetáculo vai acontecer na Rotunda do CCBB

Horário: 11h

Ficha técnica criação:

Texto: Denise Crispun

Direção: Marta Paret

Elenco: Carol Machado e Julia Ludolf 

Direção musical e músicas originais: Marcelo Alonso Neves

Direção de arte: Carlos Alberto Nunes e Luciana Maia

Direção de produção: Filomena Mancuzo

Operador de Som: Rodrigo Mello

Programação visual: Alexandre Furtado

Fotos de Divulgação: Fernando Ocazione

CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro

Rio de Janeiro - RJ