O QUE É O FIL?

e33da924-7c39-4c49-98a1-ec479d31e24e.jpg

Karen Acioly, inventora e diretora geral do FIL

Eu venho sempre ao FIL

 

Todo bebê quando nasce busca no olhar amoroso da mãe a sua primeira leitura. Depois disso, cresce com ele a vontade de ler o mundo com o imaginário e a potência que possui dentro de si. É que durante a infância não existe o invisível, porque tudo pode ser inventado e transformado em imagens, sons, sabores, gestos. Ou seja: há sempre uma forma especial (e espacial) de melhorar a realidade, seja ela qual for. 

 

A verdade é que as crianças sabem acionar dons geralmente esquecidos pelos adultos, ressoando, como antenas, a essência mais sagrada e ancestral da humanidade. Graças a esses dons, verdadeiros raios de luz, entendemos a importância de realizar o FIL há 19 anos. 

 

‒ É a sua primeira vez por aqui ou você vem sempre ao FIL?

 

Iniciado ou iniciante, o que importa é que você está aqui com a gente, agora, vivo, no instante presente.

 

Venha! Vem fruir com a arte, flertar com a educação, se misturar com as nossas reflexões e devaneios. Vem ler o mundo de outra maneira e se reescrever conosco.

 

Você pode escolher como quer estar: de perto, vindo nos abraçar, corpo a corpo em nossas diversas programações na Livraria da Travessa e no CCBB, ou à distância, no ciberespaço.

 

O FIL 2022 Edição especial – A Experiência da Literatura chega assim, livre, inspirado, xamânico, ritualístico, teatral, literário, imagético, musical, aveludado, diverso, gostoso, perfumado, sensorial, sentimental e dançante, para bordar públicos e transbordar linguagens. 

 

Queremos estar juntos, celebrar a vida em harmonia, plenos de arte por toda a parte. Queremos comemorar os 90 anos do Zira e o primeiro aniversário daquele que nasceu há poucos 12 meses.

 

A escolha é livre, leve e solta, porque a programação do FIL é linda e diversa, e você vai poder se perder e se encontrar nela. 

 

Escreve no seu caderninho, do seu jeito, com a letra que você bem quiser, de mãos dadas com o FIL, e seja você mesmo o seu livro, a sua própria história e obra de arte.

 

Bem-vindas, bem-vindos, bem-vindes ao FIL Edição Especial: a Experiência da Literatura.

 

 

(P.S. Eu sempre venho ao FIL e espero encontrar com você!)