FIL ATRAÇÕES ONLINE

1/7

Fotos: Renato Mangolin

A opereta infantojuvenil Cabelos Arrepiados, de Karen Acioly, com encenação do Buia Teatro de Manaus, conta a história de cinco crianças que não conseguem dormir. Ao mesmo tempo que enfrentam os efeitos da privação de sono e de sonhos, elas refletem sobre temas como amizade, o diálogo com os pais e os perigos do consumismo e da destruição do meio ambiente.

 

Sobre a autora:

 

Karen Acioly inventa histórias para crianças de todas as idades em livros, peças de teatro, óperas, filmes, desenhos animados e festivais. Escreveu mais de 30 peças teatrais e encenou a maioria delas. Recebeu diversos prêmios em Literatura Infantojuvenil, entre eles os de Melhor Livro de Teatro para crianças (Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil-FNLIJ) pelas obras Tuhu, o menino Villa-Lobos, Os meus Balōes, Viva o Zé Pereira, A Excêntrica família Silva (Prêmio Hors Concours). É criadora do FIL, o seu xodó.

 

O Buia Teatro, de Manaus, foi criado em 2015 pelas mãos de Tercio Silva, diretor da Companhia, e pela atriz, figurinista e artista visual Maria Hage. De lá pra cá, a assinatura deste grupo ganhou marca de pesquisa, experimentações e representatividade da Cultura Infância de qualidade do norte do país.  

CABELOS ARREPIADOS
(Amazonas)

Linguagens: opereta + teatro de animação

FIL indica:  + 2 anos

09 OUT - 11h

Disponível durante todo o FIL Festival

Ficha técnica:

Texto: Karen Acioly 

Direção: Tércio Silva

Atores: Maria Hagge, Jeferson Mariano, Magda Loiana, Davi Lopes, Gabriel Anjos e Wagner Farias Direção Musical e composição: Jeferson Mariano

Figurinos: Maria Hagge

Cenário e Iluminação: Tércio Silva

Formas Animadas: Cleyton Diirr 

Identidade Visual: Dante

Técnico de Iluminação e operação: Orlando Schaider

Produção: Buia Teatro