




De Roger Mello, Mariana Massarani e Tibor Fittel
Enrenduana foi a inventora da literatura, a primeira pessoa a ampliar o pensamento político na humanidade. Foi também a primeira a reunir deuses de diferentes religiões em sua poesia, antecipando os conceitos da diplomacia. Tudo isso há 4.300 anos, na Mesopotâmia.
A história de Enrenduana ganha nova abordagem com as canções originais e a direção musical do premiado compositor e maestro Tibor Fittel. Camila Marlière e Léo Thieze são intérpretes e músicos que dão voz a grãos de areia falantes, e dão vida, com maestria, a tantas personagens e deusas das cidades-estado da região que o pai de Enheduana, Sargão, conquistou. Infelizmente, o legado de Enheduana tem sido apagado repetidamente. A arte é a maneira de apresentar para crianças de todo o Brasil os sonhos e a originalidade desta mulher, a pessoa mais influente de sua época.
Sobre os artistas:
Roger Mello recebeu o Prêmio Internacional Hans Christian Andersen 2014, na categoria Ilustradorpelo International Board on Books for Young People (IBBY), considerado o Prêmio Nobel da Literatura Infantil e Juvenil. Vencedor por 10 vezes do Prêmio Jabuti. Tibor Fittel é pianista, acordeonista e compositor para teatro e cinema, um dos maiores e mais criativos de sua geração. Camila Marlière é atriz e cantora, multi-instrumentista, com ampla atuação na ópera e no canto popular. Léo Thieze é integrante do coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Mariana Massarani ilustrou mais de duzentos livros e recebeu diversos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o selo da Cátedra da Unesco, o White Ravens, quatro prêmios Jabuti e o Prêmio Chen Bochui, como melhor obra traduzida na China e Melhor Livro Infantil da Biblioteca Nacional para o livro Enreduana.
Dramaturgia, Encenação e Produção Executiva– Roger Mello;
Elenco – Camila Marliere, Leo Thieze, Tibor Fittel;
Música original, direção musical – Tibor Fittel;
Direção de Arte – Mariana Massarani;
Coordenação de Produção – Larissa Lopes;
Assistente de Produção – Edileuza Lopes;
Figurinos – Ney Madeira e Dani Vidal - Espetacular Produções e Artes;
Elaboração e captação – Jeferson Rocha, Veranne Magalhães
Luthier – Fabio Mukyana Simões (confecção de releitura da harpa milenar de Ur)