FIL ONLINE

FaceGenerationS

EXPO VIRTUAL

Brasil
Screen Shot 2018-09-30 at 21.37.48.png
 

(Brasil)

FaceGenerationS - Exposição Online

FaceGenerationS é a primeira exposição online do FIL. 

Propõe-se a revelar, dar voz e vez a 26 novos artistas, de todo o Brasil. Afinal quem são eles? O que pensam? O que sentem? O que querem? Como pensam o mundo? Quais são as faces da nova geração de artistas contemporâneos? 

A partir da ideia do autorretrato, a curadora do FIL, Karen Acioly, convidou 26 jovens artistas a descobrirem de que maneira poderiam transformar em arte seus pensamentos, ideias e sentimentos. 

O projeto envolveu uma pesquisa em três etapas: entrevista inicial, sensibilização e produção audiovisual, revelando um painel surpreendente de uma nova face de artistas entre 14 e 19 anos. As escolhas conceituais, criativas e de linguagem dos PORTRAITS foram direcionadas pelos novos artistas, integrados a uma equipe multidisciplinar de apoio cênico, musical, audiovisual, coreográfico e cenográfico. Foram 26 vídeos da etapa de sensibilização e 26 vídeos das respectivas obras de arte.

 O projeto começou em 2018, no site do Riofestiv.al, e ganha novos voos em 2019.

 A exposição online deste trabalho passa a integrar, a partir de setembro de 2019, o site do FIL.

FaceGenerationS - Segunda temporada


Para o biênio 2019/2020, o FIL abre inscrições online, para adolescentes de todo o Brasil, para a primeira etapa do projeto FaceGenerationS 2020.  


As inscrições serão feitas pelo formulário (link abaixo) e pelo envio de um vídeo curto de até 2 minutos, feitos através do celular dos próprios artistas.

Após a seleção inicial, o FIL vai escolher 10 artistas, de todo o Brasil, para a criação dos vídeos com as gravações previstas para o primeiro semestre de 2020 e exposição online prevista para o próximo FIL, em outubro.