




“G de Gato” é uma peça original, com seis atores em cena, que marca a estreia e criação de um novo e jovem grupo carioca: o Coletivo Tumulto.
Numa noite tempestuosa, uma mulher busca refúgio em uma pousada. Cercada por estranhos hóspedes, descobre que a chuva torrencial não é a única ameaça. Um gato espreita o local - e ele está sedento. Com um simples olhar, o Gato provoca reações imprevisíveis que misturam jogos linguísticos, questionamentos éticos, terror, humor e surrealismo.
Misturando suspense psicológico, comédia e delírio, G de Gato transforma a pousada em um palco de devaneios coletivos, onde rir, temer e pensar se confundem a cada instante. É ver pra crer.
Sobre o Grupo Tumulto:
O Grupo Tumulto reúne jovens de 20 a 30 anos, com experiências diversas no teatro - do Tablado à CAL e Martins Penna -, além de integrantes versados no audiovisual, nas artes plásticas e na música. A estreia do grupo com a peça autoral “G de Gato” inaugura a trajetória do coletivo como uma das vozes da nova geração de potentes artistas ávidos por criar. Uma aposta para os novos públicos do FIL.
Texto e direção: Felipe Leibold
Música original: Lourenço Buarque
Elenco: Bruna Zordan, Carol Ávila, Davi Martins, Gustavo Costa, Muri, Patrícia DiLapa e Samara Iná
Coordenação técnica e desenho de luz: Fernanda Mattos
Assistência de direção: Gustavo Costa e Haroldo Cabussú
Direção de produção: Felipe Leibold






