FIL PRESENCIAL NO CCBB

1/3

GRAMOPHONE 2000: 

É um espetáculo “solo-acompanhado” de improviso, potência e interação criativa da Palhaça Rubra com o sortudo e sortido público.

 

A partir de uma única cena pré-definida, o público e a artista interagem em um espetáculo inédito de 50 minutos, criado por meio de downloads cênicos de movimentos, músicas, poesias, coreografias e imagens. A dramaturgia, viva e imprevisível, é composta a partir da interatividade e do improviso. Tudo começa por meio da escuta de canções tocadas em um gramofone, nascendo, de cada apresentação, uma surpresa para todos.

Sobre a autora:

Escritora, musicista, desenhista, Lu Lopes dá vida à Palhaça Rubra há 30 anos. Vencedora do Prêmio Jabuti de literatura infantojuvenil na categoria paradidático (2015), é fundadora do método da Autonomia Criativa em parceria com Carol Melo e orientação de Marco Bortoleto (UNICAMP – FEF) e do Grupo Circus. Na TV Cultura, estreou os quadros “RUBRA E AS CRIATURAS” (2015) e “Rubra em Família” (2021), ambos no programa TV Rá Tim Bum, além de ter composto a trilha sonora da última temporada de Vila Sésamo (2017), em parceria com Fê Stok e Wem Mazon. 

GRAMOPHONE

Linguagens: circo + música + poesia+ autonomia criativa +coisas que não têm nome ainda.

FIL indica:  + 7 anos

08 OUT

Teatro III

Horário: 19h

Ficha técnica criação:

Autoria, música, cenografia, figurino e performance: Lu Lopes

CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro

Rio de Janeiro - RJ