FIL PRESENCIAL NO CCBB

logo-ziraldo.png
1/3

No ano em que se comemora os 90 anos de Ziraldo, o ator, autor e contador de histórias José Mauro Brant apresenta Missão Flicts, uma invenção literária multimídia, homenagem a um dos mais importantes nomes da literatura infantojuvenil brasileira. A cena é o espaço sideral ou as páginas em branco de um livro. Uma viagem intergaláctica que começa nas imagens de filmes de Méliès e Fritz Lang e passeia por cenas reais da NASA até o primeiro astronauta pisar em solo lunar, em julho de 1969.

 

Sobre o performer:

 

José Mauro Brant é “astronauta”, viajante do tempo, narrador de histórias, autor, ator e cantor, José Mauro Brant é um dos mais importantes contadores de histórias do Brasil. Com mais de 80 peças teatrais em sua jornada, é responsável por transmitir verdadeiras pérolas da tradição oral dos quatro cantos do mundo aos novos públicos.

Sobre Ziraldo: 

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932, em Caratinga, Minas Gerais. 
Além de escritor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, designer e ilustrador. Iniciou sua carreira nos anos 1950 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Ziraldo começou a fazer sucesso nos anos 1960 com o lançamento da revista em quadrinhos super brasileira: A Turma do Pererê. Durante a ditadura militar fundou, com outros humoristas, O Pasquim – um jornal não conformista que deixou saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente The Supermãe e Jeremias – O Bom, também contam com uma legião de admiradores. Seu primeiro livro infantil, Flicts, de 1969, conquistou fãs em todo o mundo. Em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos no Brasil, com cerca de 130 edições. O livro já foi adaptado para teatro, quadrinhos, TV, ópera, videogame, internet e cinema. Muitos livros de Ziraldo foram traduzidos para idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, japonês e italiano. Ziraldo já recebeu inúmeros prêmios, entre eles se destacam: o prêmio Jabuti, em 1982, pelo melhor livro de arte com O Bichinho da Maçã, o prêmio Andersen da Itália, em 2004, pela edição italiana do livro Flicts, e o prêmio Quevedos 2009, o mais importante prêmio do humor gráfico no mundo, por toda a sua obra.

O FIL agradece e comemora seus 90 anos de meninice maluquinha!

Saiba + em: https://ziraldo.com

MISSÃO FLICTS

Screen Shot 2022-09-09 at 6.20.49 PM.png

Linguagens: música+ animação +contação de histórias

FIL indica:  + 4 anos

15 OUT

Horário: 11h e 14h

16 OUT

Horário: 14h e 16h

Teatro III

Ficha técnica criação:

Performance e concepção: José Mauro Brant

Música: Tim Rescala

Arranjos e produção musical: Tibor Fittell

Videografismo: Rico e Renato Vilarouca

Figurino: Carol Lobato

Iluminação: Fernanda Mattos

CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro

Rio de Janeiro - RJ

Screen Shot 2022-09-09 at 6.24.17 PM.png