LIVRARIA DA TRAVESSA LEBLON

1/4

Sobre o bate-papo:

O que esperar de um bate-papo cheio de imaginários, com monstros, fadas, ilustrações e um monte de milongas mais? Três aventureiros, praticantes do mundo do maravilhoso, se encontram para papear sobre imaginários, escrita e imagens.

 

Sobre alguns dos livros de Alex Gomes e de Cris Alhadeff:

Quem matou o saci? Mistério, suspense, emoção e um toque de humor envolvem essa investigação criminal. A detetive Billy Conrado e o detetive Joaquim de Jeremias colhem pistas e não poupam esforços para solucionar o crime. Quem teria assassinado o Saci Perereira? Se todo o folclore brasileiro é suspeito, quem seria o verdadeiro culpado? 

 

Procura-se o Curupira. A corajosa detetive Billy e seu parceiro, Honaldo (com agá) precisam desvendar o sumiço do menino Romãozinho. As primeiras pistas indicam que a criança pode ter sido levada pelo Curupira selva adentro. Conforme a equipe de investigadores, liderada pelo delegado Joaquim de Jeremias, avança nas descobertas, vários outros suspeitos se somam ao caso, até um lobisomem! Nessa narrativa de mistério que se passa depois de Quem matou o Saci?, Alexandre de Castro Gomes conta novamente com as ilustrações de Cris Alhadeff e com o mesmo formato e projeto gráfico para reunir uma série de personagens lendários do folclore brasileiro em uma história instigante.

 

Sobre o autor:

Alexandre de Castro Gomes é carioca, mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Literatura Infantil e Juvenil pela Universidade Candido Mendes (UCAM), professor de história da literatura infantil e juvenil brasileira, ex-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e autor de dezenas de livros publicados no Brasil e no exterior.  

 

Sobre a ilustradora:

Cris Alhadeff é ilustradora do Rio de Janeiro, pós-graduada em Literatura Infantil e Juvenil e graduada em Desenho Industrial pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ilustrou seu primeiro livro em 2010 e hoje possui mais de cinquenta obras publicadas, diversas delas premiadas e/ou selecionadas para compras de programas de governos. Atualmente, a artista ministra oficinas de ilustração presenciais e online, dividindo a prancheta com ilustrações de livros e o desenvolvimento de estampas exclusivas para moda, decoração e papelaria. 

 

Sobre a pesquisadora:

Sevy Araújo é formada em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisadora do folclore brasileiro e amante da literatura dedicada ao público infantojuvenil. É, também, pesquisadora do núcleo de Literatura Infantil e Juvenil da UERJ, e, até o momento, especializou-se no estudo das mitologias das sereias.

Screen Shot 2022-09-25 at 7.17.58 PM.png
Screen Shot 2022-09-27 at 11.49.51 PM.png

Cris Alhadeff, Alexandre Gomes e Sevy Amorim

Bate-papo sobre
monstros, sereias e imaginários 
com a ilustradora
Cris Alhadeff,
o autor Alexandre Gomes e a pesquisadora Sevy Amorim

15 OUT - 16h

Livraria Travessa do Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-060