top of page

Em Muances, o compositor Camille Rocailleux, um dos nomes expoentes da música cênica e audiovisual da França, nos apresenta um concerto aumentado: um diálogo musical com o mundo contemporâneo, mediado pela linguagem dominante, onipresente e tentacular do nosso tempo — os vídeos que circulam na internet.

 

No palco, uma banda composta por três multi-instrumentistas talentosos, capazes de transitar de um instrumento a outro, dialoga com as imagens do mundo contemporâneo e seus temas mais delicados. Filósofos como Edgar Morin, Bernard Stiegler e Brigitta Jonsdottir (Partido Pirata islandês) são alguns dos nomes que contracenam com o trio, refletindo sobre possíveis saídas da humanidade diante de futuros cada vez mais distópico.

 

Sobre Camille Rocailleux

Parceiro criativo do FIL Festival em óperas binacionais e outras experiências, Rocailleux possui uma sólida formação multidisciplinar e é um criador apaixonado por aventuras fora dos circuitos tradicionais.

 

Atraído pela transversalidade do espetáculo ao vivo, pela composição instrumental e lírica ligada a formas híbridas e linguagens contemporâneas — somadas às novas tecnologias —, Camille fundou a Compagnie EVER, dedicada à mistura de linguagens.

 

Sobre a Cie E.V.E.R.

 A Companhia E.V.E.R. encena as criações musicais de Camille Rocailleux. Afirma um “teatro musical” singular, proteiforme e alegremente híbrido, em ressonância com a atualidade do nosso mundo. Em seus espetáculos, constrói ritmo e dramaturgia simultaneamente, transformando o palco em uma câmara de eco onde se entrelaçam diferentes linguagens. O corpo e os gestos dos músicos, em diálogo com o espaço e com os vídeos, desenvolvem uma linguagem comum em uma mesma narrativa, movida por um mesmo ímpeto: um desejo de libertação, de exploração, de abertura. Um desejo de liberdade.

 

Ficha técnica principal:

Composição musical e Direção: Camille Rocailleux
Criação de vídeo: Benjamin Nesme
Criação de luz: Thierry Pilleul
Intérpretes: Camille Rocailleux, Julia Richard e Mathieu Ben Hassen
Luz: Thierry Pilleul
Som e video: Clément Aubry
Produção e difusão: Aurélie Favre

Muances

11 de OUT às 20h

12 de OUT às 19h

Linguagem: Concerto aumentado (artes vivas digitais)

TEATRO IPANEMA

R. Prudente de Morais, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro

+ 14 anos

adami.png
LOGO SPEDIDAM.png
bottom of page