FIL ATRAÇÕES ONLINE

1/3

O Museu Desmiolado é um espetáculo verbo-cênico-musical, desdobramento do premiado livro Museu Desmioladodo poeta e cantador Alexandre Brito. De maneira surpreendente e divertida, aborda a temática dos museus utilizando canções, poemas e palhaçaria.

 

Sobre o autor:

 

Alexandre Brito é escritor, poeta e compositor. Escreve e compõe para gente pequena, média e grande. Com mais de 40 anos de estrada, foi selecionado para o Catálogo da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha e, em 2018, seu livro O Museu desmiolado transformou-se numa grande exposição que ocupou um andar inteiro do Santander Cultural.

 

Sobre a Trupe Onde a palavra se diverte:

 

A Trupe Onde a Palavra se Diverte, nasce do encontro entre o gesto, o verbo e o som. Desta artesania, a página vira palco e a letra vira canção quando a atriz, o cantador, a palhaça e o poeta, brincam de inventar mundos diante do olhar da diretora, que desbasta e apura o corpo cênico e os projeta no infinito. Assim, Alexandre Brito, Maura Souza e Márcia do Canto, constroem – a partir da palavra, do canto e do movimento – uma diversão diversa, feita de poesia e arte.

O MUSEU DESMIOLADO
(Rio Grande do Sul)

Linguagens: palhaçaria musical

FIL indica:  + 3 anos

12 OUT - 11h

Disponível durante todo o FIL Festival

Ficha Técnica:

Trupe Onde a Palavra se Diverte 

 

Direção: Márcia do Canto 

Poesia, atuação e cantoria: Alexandre Brito 

Palhaçaria e cantoria: Maura Souza 

Figurinos: Antônio Rabàdan