FIL PRESENCIAL NO CCBB

1/1

O musical de Tim Rescala, estreia nova montagem no FIL FESTIVAL.  Conta a história de Clara, uma menina de nove anos, e um piano encantado. A menina, embora cansada de fazer as atividades escolhidas pela mãe, acaba obrigada a ir às aulas de piano. Quando ganha um piano verdadeiro, o Steinway, ela descobre a mágica que existe na música. A partir daí, Steinway ganha vida, canta e sensibiliza Clara ao contar que seu maior medo é não ser tocado e ficar empoeirado num canto da sala, sendo tratado como um móvel qualquer. Surge, então, uma grande amizade entre Clara e seu piano. 

 

Sobre o autor:

 

Um dos nomes mais importantes da criação musical contemporânea brasileira, tanto para crianças como para adultos, Tim Rescala traz em sua trajetória mais de 16 musicais infantis, dezenas de trilhas para novelas e filmes, além da experiência cênica de diversos tipos de linguagens e performances. Pianíssimo foi encenado pela primeira vez em 1992, virou livro infantil e CD, e agora, em primeira mão no FIL, ganha novas vozes líricas. 

 

FIL e a parceria com a Escola de Música da UFRJ

 

O elenco é formado por músicos, estudantes e recém-formados da Escola de Música da UFRJ, que participam do projeto A Escola Vai à Ópera, em sua 10ª edição. O projeto foi idealizado e dirigido por Maria José Chevitarese (UFRJ)

 

PIANÍSSIMO

Linguagens: teatro musical

FIL indica:  + 4 anos

12 OUT

Teatro II

Horário: 16h30 e 18h30

Ficha técnica criação:

Autor e Compositor (Música Original): Tim Rescala 

Direção Geral e Musical: Maria José Chevitarese

Direção Cênica: José Henrique Moreira

Assistente de Direção Musical: Luana Nascimento

Elenco: Carolina Morel (Clara) / Paulo Maria (Carregador) / Renata Vianna (Gema) / Edilene Melo (Euterpe) / João Victor Campelo (Steinway) / Iago Cirino (Kri-Kri) / Julia Riera (Leilinha) / Isabele Barbiere Montanholi (Bailarina) / Bichos: Carolina Campos / Caterina Benedetto Scaini / Hosana Miguel Dos Santos / Nicole Costa / Taiane Araújo

Direção de Movimento: Marcellus Ferreira

Direção de Produção: Anacris Monteiro

Cenografia: Andrea Renck

Figurino e caracterização: Leo Jesus

Design Gráfico: Fernanda Esteves

Coordenação de Projeto: Anacris Monteiro

CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro

Rio de Janeiro - RJ