LIVRARIA DA TRAVESSA LEBLON

1/3

Sobre os livros:

Espinho de arraia demorou dez anos entre sua criação e finalização. No livro, o projeto gráfico, inusitado, revela oito irmãos, oito crianças ribeirinhas que plantam mandioca em meio à mata inundável da Amazônia. Um dos irmãos havia desaparecido, mas voltou. Animais como a tartaruga matamatá e o peixe aruanã alternam papéis nesse território em que a criança e o animal fazem parte de uma mesma trama poética, um ecossistema humano, afetivo.

 

Curupira, meu amigo, é assim: um assovio aqui, outro mais adiante e quando se vê... Não tem jeito. Não tem volta. É assim o coisinha: meio-bicho, meio-gente, meio assombração. O espectador-leitor-ator que se cuide. O engraçadinho está escondido onde ninguém poderia imaginar. Alguém aí ouviu um assovio?

 

“Acordou só. A porta não se abriu. A voz do pai chamando para a escola não foi mais ouvida”. As primeiras palavras de Tanta chuva no céu (Editora do Brasil), livro de estreia do especialista em literatura infantil e juvenil e presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, retrata os desafios que uma menina precisará enfrentar para redescobrir a vida e iniciar um novo ciclo."

 

 

Sobre os autores:

Roger Mello, autor e ilustrador, é um deslumbre. As ilustrações de Espinho de arraia atravessaram sua carreira, integrando o catálogo de Fiera del libro per Ragazzi Bologna, 2015, a Feira Internacional mais destacada na área. Para mais informações sobre Roger Mello buscar em Curadores do FIL Festival.

 

Volnei Canônica é escritor, especialista em Literatura Infantil e Juvenil. É fundador e presidente do Instituto de Leitura Quindim, além de ter atuado e coordenado diferentes programas e projetos nacionais na área. Seu primeiro livro publicado, Tanta chuva no céu, uma parceria com o ilustrador equatoriano Roger Ycaza, foi selecionado pela Revista 451 como um dos 14 melhores livros de 2020, vencendo os seguintes prêmios: Selo Distinção da Cátedra Unesco de Leitura; Prêmio Image of the Book; XIV Concurso Internacional de Ilustração e Design de Livros, na Rússia;  1º lugar do Prêmio da Biblioteca Nacional – Sylvia Orthof – Categoria infantil, além de ter sido finalista dos Prêmios Minuano e da Associação Gaúcha de Escritores (AGES). É um dos co-curadores do FIL festival.

Screen Shot 2022-09-13 at 11.40.48 PM.png
Screen Shot 2022-09-14 at 12.29.34 AM.png

Roger Mello e Volnei Canônica

Lançamento dos livros 
Espinho de arraia, Curupira e Tanta chuva no céu 
de Roger Mello

e 
Num bater de asas 

de Volnei Canônica

08 OUT - 19h30

Livraria Travessa do Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-060