LIVRARIA DA TRAVESSA LEBLON

1/6

Sobre os livros:

O Menino Nito é sobre um menino que abria um berreiro por tudo e ninguém aguentava mais tanta choradeira. Um dia seu pai o chamou num canto e veio com aquele discurso: “Você é um rapazinho, já está na hora de parar de chorar à toa. E tem mais: homem que é homem não chora.” Essas palavras martelaram na cabeça do Nito. De tal maneira que o menino resolveu parar de chorar. Definitivamente. 

 

Chama o sol, Matias! É uma história fascinante e cheia de esperança, embalada pelo (en)canto da palavra artística. Matias é um pequeno garoto que, frente a uma situação de adversidade, clama pelo sol. Símbolo de esperança e felicidade, o astro-rei, ao iluminar o universo, acende também o mundo da criança. 

 

Sobre a autora:

Além de escritora, a carioca Sonia Rosa é mestre em Relações Étnicos Raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/RJ), pedagoga, professora aposentada, contadora de histórias e consultora do letramento racial em escolas do Rio de Janeiro. Tem mais de cinquenta títulos publicados, muitos deles com o selo “altamente recomendado” da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil). Dedica-se a pesquisar o letramento racial na literatura, o que consiste em dizer que em seus livros os leitores encontram a representatividade negra em protagonismo. Em 2021, seu Três Histórias de Encanto foi finalista do Jabuti.

Screen Shot 2022-09-25 at 6.58.28 PM.png

Sonia Rosa

Contação de histórias com a autora 
Sonia Rosa

15 OUT - 14h

Livraria Travessa do Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Loja 205 A - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-060