FIL PRESENCIAL NO CCBB

1/3

Tatá – O travesseiro é uma “história de iniciação” dividida em duas partes: na primeira, conhecemos o personagem, Lipe, sua relação com os pais adotivos e sua amizade com o travesseiro Tatá, o único em quem ele confia para falar sobre seus medos e ansiedades. Na segunda parte, acompanhamos a ação do resgate de Tatá, por meio de uma narrativa mais dinâmica, sombria e intensa; afinal, é preciso que Lipe aprenda a ter coragem para cumprir seu rito de passagem.

 

 

Tatá – O travesseiro nasce de um mergulho intenso na pesquisa do teatro de animação, usando bonecos híbridos (parcialmente vestidos pelos atores), bonecos de manipulação, teatro de sombras e manipulação de objetos para construir a narrativa cênica da história. A trilha sonora e a iluminação também funcionam como elementos danarrativa, estabelecendo o clima de aventura necessária à ação da peça.

 

Sobre a Cia Artesanal:

 

Aliando extremo rigor estético à dramaturgia inteligente em produções cuidadosas e bem elaboradas, a Artesanal, parceira de longa data do FIL FESTIVAL, apresenta um trabalho autoral, capaz de agradar o público de todas as idades. O grupo é referência nacional e internacional na área, com passagens por diversos festivais internacionais de teatro pelo Brasil, turnê na China, além de residência artística/temporada na Alemanha.

Sobre os autores: 

 

Gustavo Bicalho é dramaturgo e um dos diretores artísticos da Artesanal Cia. de Teatro, com ampla produção de textos para o teatro infantojuvenil e jovem, encenados pelo grupo.  

Patrícia Von Studnitz é jornalista, dramaturga e roteirista, também com projetos desenvolvidos no campo da literatura. 

Andrea Batitucci é designer e roteirista.

TATÁ -
O Travesseiro

Linguagens: Teatro de animação + marionetes

FIL indica:  + 2 anos

08 e 09 OUT

Horário: 16h

12 OUT

Horário: 11h

Teatro II

Ficha técnica criação:

Texto e dramaturgia de Gustavo Bicalho, Patrícia Von Studnitz e Andrea Batitucci 

Direção: Henrique Gonçalves e Gustavo Bicalho

Atores: Alexandre Scaldini, Brenda Vilatoro, Edeilton Medeiros e Tatá Oliveira

Figurinos: Fernanda Sabino e Henrique Gonçalves

Cenografia: Karla de Lucca

Iluminação: Poliana Pinheiro e Rodrigo Belay

CCBB - Rua Primeiro de Março 66 - Centro

Rio de Janeiro - RJ