top of page
  • Writer's pictureAna Clara Thomaz

A poética de Karen Acioly na ópera Bem no meio

Bem no meio é uma obra sensível às dores comuns entre as crianças de hoje.


Após dois anos de atenta escuta às diversas crianças entre 4 e 12 anos, para sua pesquisa do mestrado, Karen percebeu a recorrência de algumas questões como a separação dos pais e a invisibilidade das crianças no mundo dos adultos e resolveu dar luz a esses assuntos delicados através de uma obra artística. A multiartista teceu, então, com extrema delicadeza, um texto pensado inicialmente para a literatura infantil e que acabou se transformando em um espetáculo multidisciplinar (ópera + circo + dança + artes digitais) em dois formatos: formato presencial e contemplativo.


“Percebi que o que mais machucava as crianças era a falta de escuta aos seus sentimentos e dores profundas. Resolvi então escrever um libreto, usando a linguagem do maravilhoso, do inquestionável, em que a voz das crianças pudesse ser ouvida. A potência da poesia, do canto lírico e as multilinguagens da ópera podem fazer essa ponte”, diz Karen, que, além o roteiro e encenação, também assina o figurino com Adriana Guimarães e a cenografia com Rostand Albuquerque.


A artista, que já é conhecida por seus trabalhos de extrema potência e empatia, traz em Bem no meio o olhar e a voz da criança. Uma ópera para toda a família com habilidade de conquistar todo o público.


Bem no meio estará em cartaz no Teatro Oi Futuro no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, a partir do dia 21 de novembro, em todos os finais de semana até o dia 19 de dezembro, às 15h, 16h, 17h, com sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação).


Entrada gratuita e classificação livre.


É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para a entrada no teatro!


Esse projeto tem como parceiros institucionais o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e o FIL Festival. Também conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Oi.

Correalização: Oi Futuro e Borogodó Empreendimentos Culturais.

40 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page