• Alice Lieban

Bem no Meio: desenvolvendo e maturando ideias

por Alice Lieban


Reprodução: YouTube


No dia 27 de março, na 18ª edição do Festival Internacional Intercâmbio de Linguagem, aconteceu a roda de conversa “Intercâmbios Internacionais - Ópera Bem no Meio”. Participaram Camille Rocailleux, Carol Botelho, Luisa Vianna e Karen Acioly, apresentando a futura ópera “Bem no Meio” e discutindo algumas das ideias sobre o projeto. Camille, músico francês, é o compositor do espetáculo, que será protagonizado por Luisa, atriz e cantora, que interpretará a personagem Bem, e Carol, atriz, cantora e dançarina, que interpretará Gaia, a melhor amiga de Bem. A peça foi escrita e será dirigida por Karen Acioly.


O encontro, além de divulgar o projeto, serviu como reunião criativa aberta ao público para discussão de propostas relativas ao cenário, a dinâmica da peça no palco, a criação e elaboração das personagens, a música e sua conexão com a história e a dança, entre outros tópicos. Uma questão muito mencionada foi a liberdade criativa que o projeto está dando a todos os envolvidos.


Para os artistas, o projeto está sendo uma rica possibilidade de pesquisa e experimentação dentro da musicalidade, da expressão corporal e da voz interior no canto.

4 views0 comments