top of page
  • Márcio Andrade

A magia dos sons e da infância em Inspira Fundo

De volta para uma segunda temporada, o Inspira Fundo apresenta a manipulação de objetos para reproduzir uma trilha sonora sobre a infância.


por Márcio Andrade



Na tarde de sábado (20/03), foi dado o início para as Historietas Musicadas do FIL. Usando somente as mãos, bocas e objetos, cada apresentação se tornou especial por seus aspectos sonoros e únicos. Criando uma atmosfera com sons e barulhos conhecidos desde a infância de muitos, o Inspira Fundo buscou criar suas narrativas com uma trilha sonora original obtida através da manipulação de objetos. A começar pelo “Panela Sound”, que passeia por sons de vários objetos do nosso cotidiano, como garrafas, panelas, saleiros, vidros, etc.


A originalidade exercida através da série de 12 episódios faz com que cada telespectador visite os aspectos de sua infância, lembrando dos brinquedos ou das brigas por alguma coisa que nunca foi sua. Tal exemplo ocorre no episódio 4, ” Meu, mio, meu (3'15")”, que conta histórias sobre conflitos na infância, até chegar ao aprendizado sobre a propriedade de cada um.


Cada tema abordado por esses episódios é uma forma de trazer de volta a memória da "antiga infância" de quem viveu e de quem não pôde viver. Como foi visto nos primeiros episódios, "Meu, mio, meu" e "Gooll", as historietas trouxeram brinquedos que muitas crianças atualmente não conhecem: desde o jogo de basquete de mesa até o doloroso bat-beg.


Todos os episódios estão disponíveis no Youtube no canal FIL festival. As próximas apresentações do Festival ocorrerão nos dias 26, 27, 28 e 29 de março. Não deixe de visitar o site também!




31 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page