top of page
  • Writer's pictureFil Festival

Expo A Cosmogonia das Infâncias: lentes que contam histórias

Por Eduardo Sousa


Milhares de possibilidades fluem diante dos olhos e da imaginação do fotógrafo quando um único instante é capturado… Um clique a partir do ponto de vista e da mensagem que se deseja transmitir, e uma imagem passa a contar a história do momento eternizado.

O interesse de Samuel Macedo em mostrar a diversidade e a riqueza cultural das infâncias de todo o Brasil nos presenteia com belíssimos registros. As imagens são testemunho do que uma câmera nas mãos do artista é capaz de proporcionar.


Imagens da exposição "A Cosmogonia das Infâncias" - Acervo Pessoal

Samuel nos convida a enxergar particularidades e similaridades das infâncias através de viagens feitas por diferentes regiões do país. As fotografias provocam diversas sensações no público, principalmente curiosidade. Projetadas em tecidos leves que balançam levemente como que ao vento, as fotos convidam a descobrir as histórias em movimento por trás de cada imagem da exposição “A Cosmogonia das Infâncias".

As alegrias e brincadeiras marcam quem vê a exposição. São no sertão, na floresta, no mar. Fazem renascer a criança que temos dentro de nós. Levam-nos a um passado que todos gostaríamos que, como as fotografias, fosse eternizado.





19 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page