top of page
  • Writer's picturePedro Werneck Brandão

Feixta dos Tribos: David Bartex fala sobre sua participação

Updated: Oct 23, 2019

O artista europeu falou, em entrevista, sobre o que podemos esperar do evento, sua relação com o FIL e sua época no Brasil


David Bartex

Por Igor Vieira


David Bartex veio pela primeira vez para o Rio de Janeiro em 1991 e já morou por aqui de 1995 a 1999 .A sua 1ª vez foi em uma comemoração do aniversário do descobrimento da America Latina por Cristóvão Colombo. Veio, no total, quatro vezes, e disse que na sua primeira já gostou da cidade: ”Me amarrei”, disse com uma linguagem bem carioca. Ele também veio em 2016 na sua primeira vez no FIL.


“Gosto da liberdade e da esperança que existia no Brasil"

Quando morou no Brasil, trabalhou como cenógrafo e diretor de arte , indo embora em 1999, mas , segundo ele, com o “coração partido”. Em um português claro, ele disse: “Gosto da liberdade e da esperança que existia no Brasil".


Sobre a "Feixta dos Tribos", falou que podemos esperar um cubo como sua obra de arte "que representa uma riqueza da cultura brasileira", e que terá dança, canto, coral, bodypainting, e que a "Feixta" é um lugar de liberdade para celebrar o Brasil.



A "Feixta dos Tribos" acontecerá no dia 11 de outubro, no Laguinho, localizado nas dependências da ECO (Escola de Comunicação), das 17h até as 19h, reunindo diversos artistas, o Coral da Urca e público, em mais um evento do FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens).



29 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page