top of page
  • Writer's picturePedro Werneck Brandão

Feixta dos Tribos no dia 11: uma injeção de ânimo no Laguinho

Updated: Oct 11, 2019

A Feixta dos Tribos, na ECO/UFRJ, será mais um dos eventos do FIL, ressignificando o espaço com arte e cultura


Por Igor Vieira


A Feixta dos Tribos terá participação do ilustre Coral da Urca, formado em 2015 pelo regente Jonas Hammar e composto por moradores do bairro e de outros adjacentes, em uma ação coletiva. Também participará o artista criativo e premiado francês David Bartex, nascido em Nantes (tendo morado 4 anos no Brasil), que já redefiniu a prisão da sua cidade natal com seu trabalho artístico , assim como deu o ar de sua arte no festival francês de música Les Vielles Charrues 2019. Além disso, ele participará de outras performances na cidade do Rio de Janeiro e do FIL, como a que acontecerá no Jardim Botânico.


O artista francês David Bartex trabalhando em sua obra para a Feixta (Foto: Pedro Henrique Combas)

A Feixta é mesmo escrita com "ix", bem ao estilo carioca irreverente. O espaço do Laguinho, com sua charmosa fonte, será a sede e terá ainda mais charme artístico por conta dessa festa. O Laguinho é conhecido pelos alunos da ECO/UFRJ, localizado dentro do Palácio da Escola de Comunicação, e no dia 11, estará bem diferente do que os alunos costumam ver em sua rotina diária: preenchido de arte por uma pluralidade de pessoas criativas em um dia mágico e imperdível.


O FIL, em sua 17ª edição, ocorrerá de 9 a 13 de outubro, e é responsável por esse evento, além de vários outros, contando com programações para todas as idades - desde a primeira infância até mais de 16 anos. Na sua equipe, estão alunos da UNIRIO e da UFRJ e diversos outros profissionais.


A Feixta dos Tribos acontecerá no dia 11 de outubro, no Laguinho, localizado nas dependências da ECO (Escola de Comunicação), das 17h até as 19h.

57 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page