A segunda mesa receberá autores como Mario Feijó, Luciana Sandroni e Marilia Pirillo
Por Disney Pereira
O FIL, em parceria com a Escola de Comunicação da UFRJ, apresenta uma de suas maravilhas: a II Jornada de Literatura Infantil e Juvenil. Tendo como alvo o público maior de 16 anos, o evento trará discussões sobre aspectos da produção, circulação e mediação da literatura para crianças e jovens na atualidade.
"É importante que os mais jovens tenham acesso a formas artísticas mais complexas"
A segunda mesa de debates será mediada pela professora Rosa Cuba Riche e terá como tema a leitura e releitura de clássicos. Além disso, a mesa contará com a presença da escritora vencedora do Prêmio Jabuti de "Melhor Livro Infantil" Luciana Sandroni, do escritor e professor da ECO Mario Feijó e da ilustradora e escritora Marilia Pirillo.
Sobre a importância da leitura e releitura de obras clássicas, a professora Ana Crélia Dias, uma das responsáveis pela coordenação do evento, disse: "Um clássico, como disse Ítalo Calvino, é um livro para ser lido e relido, redimensionado como experiência em tempos diferentes. É importante que os mais jovens tenham acesso a formas artísticas mais complexas, e os clássicos, mesmo que não exclusivamente, são fortes representantes da capacidade humana de representar, por meio da linguagem, a partir de formas diversas e complexas."
O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 11 de outubro a partir das 14h no auditória da CPM (Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ).
Comments