Espetáculo promete trabalhar com os sentidos das crianças
Por Beatriz Marques
A arte tem um importante papel no desenvolvimento das crianças, ajudando-as a entrarem em contato com as suas emoções e a abrirem suas mentes para descobrirem o mundo e construírem conhecimento e cultura.
O FIL inclui atrações para crianças de diferentes idades, trazendo vários tipos de arte para cada faixa etária. Nesse ano, uma das apresentações é “A RAINHA E AS ABELHAS”. A responsável por esta obra é a diretora e coreógrafa Andrea Jabor. Com mais de 25 anos de carreira, Andrea possui um repertório de mais de 10 espetáculos premiados e contemplados com circulação nacional e internacional. Ela constitui suas performances na dança e no desenvolvimento e expressão do corpo em movimento.
“A RAINHA E AS ABELHAS” busca realizar uma interação com as crianças durante o espetáculo. Voltada para o público da primeira infância (3 a 6 anos), a peça é feita de experiências sensoriais, onde as crianças podem interagir com a personagem da “Rainha”, por meio do movimento, do toque, da audição e do olhar, desenvolvendo seus sentidos. A peça teatral também apresenta bastante dança, e se inspira em um mundo de contos de fada.
O espetáculo é uma boa forma de colocar as crianças no universo artístico desde cedo, sendo ao mesmo tempo uma diversão para os pequenos, que podem participar de um mundo de muita imaginação e fantasia.
Informações do evento:
Data: 11/10 às 10h
12/10 e 13/10 às 17h
Valor: R$30,00 (adultos)
R$15,00 (crianças até 10 anos)
*Crianças até 2 anos não pagam
Local: Casa 38
R. Miguel Pereira, 38 - Humaitá, Rio de Janeiro - RJ, 22261-090
Comments