Search
  • Pedro Werneck Brandão

Sonhos de papel, aplausos de verdade

Evento leva coreografia e teatro para crianças


Os artistas Frederico e Amel (Foto: Chloé Sadoine)


Por Maria Eduarda Lourenço


O Espaço Cultural Sérgio Porto vai receber nos dias 12 e 13 de outubro a Residência Artística Sonhos de Papel, do francês Rêves de Papier. Destinado ao público a partir de 6 meses de idade, o evento oferece uma experiência sensorial por meio do movimento, dos sons e da poesia. A abertura será às 14h e serão distribuídas senhas meia hora antes do início do evento, totalizando quarenta vagas por sessão.


A peça fala sobre relações humanas com os livros e a leitura de uma forma lúdica e imaginativa. Os artistas garantem que, apesar do público-alvo ser o infantil, a peça busca entreter também os adultos.


O elenco, uma colaboração entre Brasil e Bélgica, conta com o ator Frederico Araujo e a bailarina Amel Felloussia. A ideia surgiu quando Chloé Sadoine, diretora do espetáculo, se inspirou em seu trabalho como artista em creches.


Já com a iniciativa em cartaz, Frederico espera que o evento traga ligações entre os países envolvidos: "Quero mostrar esse trabalho, que nasceu na Bélgica, para os meus conterrâneos, amigos, família e pessoas que eu não conheço, mas que moram nesta terra, que são brasileiros como eu", contou o ator.


Fred diz ainda que o espetáculo já teve sua primeira parte na Bélgica, e a apresentação no Brasil será uma nova etapa. Eles esperam se apresentar em creches, escolas e teatros ao redor do país.

117 views0 comments

Álbum FIL Maravilhas

  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle